Uma Casa Mineira

Por 2comments 0
Social Bar

14

Em julho desse ano, eu e o “maridon” fomos conhecer as cidades históricas de Minas. Gentemmm!! Fiquei vislumbrada com a arquitetura daquele lugar, as ruas coloniais com pedras irregulares, os casarões antigos do século XVII e XVIII, com pés direito, alto respiram história.

Em Ouro Preto, nos hospedamos num casarão de quase 300 anos, foi uma experiência singular. Só conhecendo esse lugar para sentir a atmosfera histórica que permeia essas cidades.

Buscando conhecer um pouquinho mais sobre a arquitetura mineira, me deparei com essa casa mineira lindérrima. Ela pertenceu a Elizabeth Bishop, considerada uma das mais importante poetisa americana. Datada entre 1698 e 1711, a casa fica localizada em Ouro Preto – MG, é considerada um exemplar raro do período do ouro e do diamante em Minas Gerais.

Os móveis de madeiras, assoalhos, janelões e o jogo de cores dessa casa realmente me fascinaram. Podem me chamar de louca, mas eu moraria facilmente nesse casarão, hahaha.

cas3

casa2

12

10

cas9

cas4

11

E aí? O que acharam? Já pensou acordar de manhã e admirar esse “visu” lindo? Se quiser conhecer um pouco mais sobre a história desse casarão, é só dar uma bisbilhotada na Casa Vogue.

 

Comente no facebook

Comentários

2 Comments
  • avatar
    Bruna Scremin
    setembro 10, 2014

    Alguns lugares são fotogênicos demais né?!

    Ameeei, amei tudo mesmo. Parabéns, principalmente pelas fotos.

    Beeijos

    • avatar
      Casa com Comida
      setembro 11, 2014

      Que bom que gostou Bruna! Alguns lugares são lindos demais, e muitos nem precisam de legenda hahaha. Beijocas 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *