Torta de Maçã da Palmirinha

Por 0 , 2
Social Bar

torta1

Sábado é dia das norinhas levarem um docinho para se deliciar depois do almoço na casa da minha sogra. E num sábado desses foi a vez da minha cunhadinha Kiara fazer o papel dela, rs.

A Kiara sempre falou que não leva muito jeito na cozinha, mas depois que ela fez essa Torta de Maçã da Palmirinha, eu tenho as minhas dúvidas, rs! Olha que essa torta ficou boa hein?!

Claro, que já peguei a receitinha pra compartilhar com vocês. Vamos lá!

Ingredientes:

Para a massa:

  • 1 pacote de bolacha (200 g) tipo daqueles Maizena;
  • 2 colheres (sopa) cheias de manteiga ou margarina.

Para o recheio:

  • 9 maçãs raladas;
  • 9 colheres (sopa) de açúcar;
  • 5 colheres (chá) de canela em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 gemas;
  • 1 lata de creme de leite.

Modo de Preparo:

Prepare o recheio: coloque as maçãs raladas, o açúcar e a canela numa panela. Mexa com uma colher até que seque, em média uns 20 a 25 minutos. Numa outra panela, coloque o leite condensado e as gemas levemente batidas. Leve ao fogo e mexa até endurecer (de quatro a cinco minutos). Desligue e junte o creme de leite e misture.

Em outra panela, misture o leite condensando com gema levemente batida, leve ao fogo alto, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Reserve.

Para massa: num refratário, coloque a bolacha, passada pelo multiprocessador ou liquidificador, e a manteiga. Misture com uma colher até obter uma massa úmida. Espalhe a mistura em uma assadeira redonda, de fundo falso, apertando bem com o auxílio de uma colher. Caso não tenha uma forma com fundo falso, pode ser nesses refratários de vidros como da foto. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cinco minutos (fica um cheirinho delicioso na casa, rs).

Espalhe o recheio sobre a massa e por cima, o creme de leite condensado com os ovos. Decore com canela.torta-de-maçã

Comente no facebook

Comentários

No Comments Yet.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *