Sobremesa Delícia de Bis

Por 0 , , , 0
Social Bar

 DSC03834Essa receitinha pra lá de gostosa eu já tenho guardada faz um tempão. Chocolate BIS já é “bão” demais sozinho, com leite condensado então é de morrer!

Nesse fim de semana que passou, resolvi fazer essa coisa bem gostosa, para levar de sobremesa na casa da sogra, ai… ai… ai!! hahaha. Como eu estava com pouco tempo disponível, essa delícia de BIS me quebrou um galho enorme! Gostosa, prática e rapidinha pra fazer, ela com certeza vai entrar para o seu caderninho de receitas pá-pum. Então vamos ver?

Ingredientes:

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixas de chocolate BIS

Modo de Fazer:

Coloque a lata de leite condensado numa panela de pressão e cozinhe por 30 minutos. Deixe esfriar. Num recipiente, coloque o creme de leite, o chocolate BIS picado (separe 6 unidades de BIS para decorar) e o leite condensado cozido. Misture tudo e coloque numa forma com fundo removível de 22 cm. Como eu não tenho forma nesse tamanho que dê para tirar o fundo, eu coloquei o plástico filme no fundo da forma e depois coloquei a mistura. Leve ao congelador e deixe gelar por em média 6 horas. Depois desenforme e salpique um pouco de chocolate BIS picado.

passo1

Dicas:

  • Se você não quiser desenformar, pode colocar num refratário de tamanho aproximado da forma de 22 cm de diâmetro. Vai ficar bonito também 😉
  • Você pode substituir a lata de leite condensado pela caixinha. A forma de cozimento é um pouco diferente. Aqui, você pode ver como pode fazer.
  • Essa é uma sobremesa razoavelmente pequena. Acredito que serve 6 pessoas. Ela é bastante doce, então, geralmente as pessoas não costumam repetir.

DSC03836

Rápida e prática, você já sabe que essa sobremesa é! Agora falta você fazê-la para ter certeza que ela também é muito deliciosa. Lá na casa da minha sogrinha, essa delícia fez o maior sucesso!

Comente no facebook

Comentários

0 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *