Panqueca de Banana #Fit

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Eu nunca tive problema com a balança, (sim, sou privilegiada), mas sempre tento ter uma alimentação mais saudável. A idade vai avançando, e começamos a entender que aquele ditado: “Somos o que comemos” é gigantemente verdadeiro.

É fato que muitas vezes, não resisto a uma gordice, como vocês podem perceber no meu Instagram (@casacomcomida, não segue a gente ainda?). Mas vamos combinar que muitas vezes elas são irresistíveis, só que uma porção pequena já me deixa satisfeita.

Na busca dessa alimentação mais saudável, encontro por aí muitas receitinhas práticas e bem gostosas, e que ao mesmo tempo podem matar a vontade de comer um docinho, um bolinho, sem comprometer a dieta.

A receita que vamos mostrar hoje, é perfeita para aquela hora do dia, ou da noite, em que você está com vontade de comer um bolinho e não tem muito tempo ou está com aquela preguiça mesmo, hahaha.

Para fazer a Panqueca, você vai precisar de:

  • 1 ovo;
  • 1 banana, de preferência bem madura;
  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
  • canela a gosto.

Modo de Preparo:

Em um recipiente, bata o ovo com o garfo ou um batedor de ovos (fouet). Amasse a banana e junte com o ovo. Mexa e logo em seguida acrescente a farinha de aveia, misture novamente até a massa ficar homogênea. Numa frigideira antiaderente aquecida em fogo baixo, coloque a mistura. Deixe dourar de um lado e com a ajuda de uma espátula de silicone (popularmente conhecido como pão duro, rs), vire a panqueca. Para que fique mais fácil, vá passando a espátula ao redor da panqueca e quando perceber que já está douradinha de um lado, pode virar. Salpique a canela por cima e prontinho!

Você pode incrementá-la colocando um iogurte grego ou creme de ricota light por cima da panqueca e salpicar canela por último. Se preferir também é válido colocar por último, castanha do pará triturada ou qualquer outra oleaginosas.

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Com essas receitinhas práticas e gostosas, não fica tãããão difícil assim  manter uma alimentação saudável não é?

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