Faça Carimbos com Rolhas de Cortiça

Por 2comments , , 0
Social Bar

capa1

Eu vejo por aí o pessoal fazendo carimbos artesanais tão fofos que fui à busca de um jeito fácil pra fazer meu próprio carimbo também, hahaha. Então, hoje vou mostrar pra vocês, como fazer carimbos fofos para decorar embalagem de presentes, um pano de prato ou simplesmente uma folha de papel do seu caderninho de anotação.

Para fazer os carimbos você vai precisar de:

casinha

 Vamos ao passo a passo:

  1. Desenhe as figuras que deseja, se não tiver muita habilidade nos desenhos, a internet lhe dá infinitas opções de figuras, é só escolher sua preferida. Como a base maior da rolha que usei tinha um pouco mais de 2 cm, desenhei as figuras num tamanho um pouquinho menor.
  2. Usando os moldes das figuras escolhidas, risque com uma caneta, o desenho em cima do pedaço de E.V.A, depois recorte com uma tesoura pequena.
  3. Passe a cola quente de uniformemente nos desenhos de E.V.A e logo em seguida, cole na base maior da rolha. Tem que ser rápido, a cola quente seca rapidamente e depois de seca ela não vai colar de forma uniforme. É importante que a figura seja colada bem certinha, sem elevações. Para que quando você for carimbar a figura fique uniforme na folha ou tecido que você for utilizar.

papa

Prontinho! Agora você já tem um carimbo lindinho e fofo para carimbar muitas “coisitchas” por aí. Como eu ainda não tenho uma almofada de carimbos, passei o pincel com tinta guache mesmo, dá um pouquinho mais de trabalho, mas como diz aquele ditado: “quem não tem cão, caça com gato” hahaha.

DSC03773

Comente no facebook

Comentários

2 Comments
  • avatar
    Ana Johann
    novembro 6, 2014

    Olá, queridaaa!!!

    Estou passando pra ver as novidades e me inspirar mais um pouquinho! Hehehee
    Ameeeiiii os carimbos! Vou fazer com a filhota carimbos de EVA!!!
    Só me faltam as rolhas rsrsrsss

    Beijokas mil, amada!
    Deus te abençoe sempre!!!

    • avatar
      Casa com Comida
      novembro 6, 2014

      Oiêêê!!! Esses carimbos são o máximo né? A minha filha já pegou todos pra ela hahaha. Caso tenha dificuldade de achar as rolhas, pode usar pedacinhos de madeira. 😉 Beijocas! Deus te abençoe também <3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *