Como Fazer sua Própria Estampa e Ter uma Almofada pra Chamar de SUA!

Por 3comments , , , , 0
Social Bar

almofda2

É muito bacana quando temos algo em nossa casa e chega alguém e diz:

__ Nossa! Que legal essa “paradinha” aqui!

Aí você estufa o peito e diz toda orgulhosa:

__ Foi eu que fiz!

Então hoje vou mostrar um passo a passo bem bacana pra você fazer sua própria estampa e expôr na sua casa. Você pode fazer de qualquer desenho que você queira e estampar não somente almofadas, mas também, edredons, fronhas, lençóis, tolhas de mesa, jogo americano e até sua parede, só que para estampar sua parede você vai utilizar a tinta própria para paredes.

A estampa escolhida foi de abacaxi, aproveitando que ainda está na modinha utilizar esse danadinho na decor da casa e até em roupas.

Para fazer a estampa você vai precisar de:

  • Um bloco de madeira;
  • Um pedaço de E.V.A, de uma espessura mais grossa;
  • Tinta para tecido;
  • Cola branca;
  • Caneta;
  • Pincel;
  • Cortador (que você pode encontrar aqui)

abacximaterias

 

Modo de Fazer:

Com a caneta, desenhe o abacaxi no pedaço de E.V.A. Depois com o cortador, vá esculpindo o desenho de abacaxi. Esse processo é o mais chatinho, mas com um pouco de paciência e calma você consegue deixar o desenho bem certinho. Cole o desenho de E.V.A no bloco de madeira. Com o pincel, passe a tinta por cima do desenho e teste seu carimbo primeiramente numa folha de papel, pressionando o desenho para baixo. Se o desenho estiver certinho, seu carimbo está pronto. Agora é só passar com o pincel a tinta novamente e carimbar a almofada.

papNão ficou linda? Eu gostei muito da ideia e já estou pensando em fazer essa estampa na fronha da Julia, vai ficar linda com a nova decoração do quarto dela.

Aqui em outro post, também mostrei como pode ser feito carimbos com rolhas de cortiça. Caso você prefira uma estampa com desenhos menores, vai ficar lindérrimo também ♥♥♥

Fonte: I Spy DIY

Comente no facebook

Comentários

3 Comments
  • avatar
    Andrea
    agosto 5, 2015

    Oi, tudo bom? Eu sou estudante de Design de Moda, e estava querendo usar esta técnica num trabalho, mas acho que não dá tempo de comprar o cortador e esperar chegar. Você sabe dizer se tem no Brasil ou se outro material como estilete serve?
    Obrigada

    • avatar
      Casa com Comida
      agosto 11, 2015

      Oi Andrea! Eu já procurei em algumas lojas de aviamentos aqui em Curitiba e não encontrei. Mas podem ser com outro material cortante, tipo um estilete mesmo. Deve dar um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado vai ficar bom também!
      Espero ter te ajudado!
      Beijocas 🙂

      • avatar
        Andrea
        agosto 13, 2015

        Ah, muito obrigada por responder! Vou experimentar para ver se funciona 🙂 Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *