Comidas Divertidas para Crianças!

Por 4comments , , , 0
Social Bar

Quem tem filhos, vai se identificar perfeitamente com esse post. Quem já não ficou um tempão tentando convencer o filhote a comer aquela cenourinha, aquele feijãozinho com arroz, aquela maça, laranja ou banana? Nesse momento, parece que não existem argumentos que possam convencer o filhote a comer aquele alimento tão saudável pra ele. Aqui em casa, a Julia, por exemplo só come banana, fazendo “carinha de banana”, que hoje maiorzinha, ela mesmo já faz.

Eu já ouvi muito dizer que comemos com os olhos, e claro que com a criançada não seria diferente. Se você apresentar à criança um prato de comida que seja alegre e colorido, com certeza ela terá mais facilidade de experimentar o alimento.

Pensando nisso, fui à busca de algumas ideias para ajudar vocês mamães, nessa tarefa tão difícil que é convencer seu filho à comer tais alimentos que são importantes para ele. Olha quanta ideia bacana existe pra lhe ajudar a preparar os pratos!

carinha5Como as frutas são bem mais fáceis da criança aceitar, inclua nos pratos diariamente. Geralmente elas são mais coloridas e chamam mais atenção da criança. Cereais e biscoitos também são grandes aliados, apenas evite os que possuem muito açúcar, para deixar o lanche mais saudável.

carinha8carinha11carinha12

carinha16Quando o assunto é legumes e verduras, fica mais difícil a aceitação. No entanto, com muita criatividade e paciência, você pode convencê-lo a degustar. Existe por aí, algumas forminhas que não são caras e vão te ajudar também na hora de elaborar os pratos, fazendo florzinhas, corações e bolinhas.
ovocarinha22pepinosanduiches

Que tal fazer essa receitinha bem nutritiva com ovos e arroz?

DSC08657Anote os ingredientes:

  • Arroz cozido
  • 2 ovos
  • Azeitonas
  • Maçã
  • Óleo
  • Catchup.

Modo de Preparo:

Bata os ovos. Em fogo médio, aqueça uma colher de sopa de óleo. Acrescente os ovos e mexa. Quando estiver quase cozido junte o arroz. Para deixar mais gostoso, você pode acrescentar também queijo ralado. Tempere com sal. Se preferir tempere com cheiro verde também. Para montagem do prato é só dar uma olhadinha na foto abaixo 😉

post-comida-infantil

No site Cute Food For Kids, tem outras receitinhas de comidas divertidas bem fáceis de fazer.

Então minha gente, gostaram das ideias? Bacanas não é? É claro que todas elas, requerem um tempinho para prepará-las. Cortar os alimentos e decorar os pratos realmente tomam um tempinho. Mas quando vemos que nossos filhotes estão se alimentando de forma saudável, tudo vale a pena não é?

Comente no facebook

Comentários

4 Comments
  • avatar
    Elis
    março 16, 2015

    Amei as receitas, mais preciso de uma ajuda, onde consigo comprar as forminhas para decorar os alimentos?Algum site para me indicar.

    • avatar
      Casa com Comida
      março 18, 2015

      Eu comprei algumas forminhas nessas lojas que vendem produtos pra confeitaria doces.
      Espero ter te ajudado!
      Beijocas

  • avatar
    Ana Johann
    outubro 8, 2014

    Faço sempre bichinhos e desenhos com a comida pra minha filha, ultimamente tem saído até monstrinhos… heheheee
    Acho muito legal, neste momento, conversar com a criança por que o alimento em questão é saudável, o que ele faz no corpo da gente… pratico com minha filha e ela sabe a necessidade de comer de forma saudável. Espero que ela carregue sempre essas lições na vida dela.

    <3

    • avatar
      Casa com Comida
      outubro 8, 2014

      Vale tudo quando o assunto é uma alimentação mais saudável para nos filhos né? E com certeza essas coisas eles não esquecem, rsrs 😉

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *